top of page
Buscar
Foto do escritorDNE

Como funciona uma Assessoria de imprensa eficiente para um prefeito.


Atendimento presencial


Implantação; no inicio do trabalho estaremos pessoalmente, quantos dias forem necessários, para treinamento da equipe e reuniões com candidato e assessores.

Com as ações em andamento, estaremos presente em tempo integral por meeting e mensalmente in loco, para reunião e correção de estratégia.

As pesquisas que serão realizadas para moldar as características do candidato e testar os efeitos da comunicação, serão realizadas por mim e apresentadas pessoalmente.


O que é preciso para iniciar?


Com a indicação de dois colaboradores, um responsável pelo texto e outro responsável pela arte e pelo acompanhamento fotográfico. Iniciaremos o trabalho de formação de mailling, pesquisando todos os meios de comunicação possíveis das regiões que nos interessam. Criaremos as que faltam e padronizaremos as redes sociais e cadastraremos os sistemas de distribuição de conteúdo. Vamos criar um aplicativo? Esse é o momento.


Com os meios prontos, vamos a mensagem…


Tendo os canais prontos para a comunicação, precisamos saturar de conteúdo, como? Em reunião de briefing vamos pautar assuntos a serem abordados, todas as ideias são bem vindas. Delas, tiraremos conteúdo para 30 dias de disparos. Desse ponto partiremos para a criação e redação do que foi definido e colocaremos os conteúdos para circulação.


E a estratégia?

Com 30 dias de conteúdo na rua, é hora de pensarmos e a melhor maneira (alem do Feedback das redes) é com pesquisa.

Faremos uma pesquisa para avaliar a imagem do candidato, e mais importante, a cabeça do eleitor, para que possamos nos adaptar e mudar a estratégia de comunicação ou até mesmo o próprio candidato.


Chegou a hora do planejamento


Com a equipe afinada, conteúdo circulando diariamente e principalmente problemas identificados e rumos corrigidos. Vamos traçar um planejamento, dentro do que identificamos, a longo prazo (até a próxima eleição), contendo datas, objetivos, meios e ferramentas que serão usadas. Nesse momento é importante que a gestão politica também ja tenha uma estratégia para que possamos nos adaptar se necessário.


Esta tudo andando e agora?


Quando a comunicação esta afinada (e para isso é precisa de bastante trabalho) passamos ao planejamento da campanha eleitoral, que tem regras próprias e período limitado, por isso, é preciso que no dia do Start já esteja tudo planejado e pronto, para não perder tempo criando, quando deveria-mos estar na rua pedindo voto.


Vamos trabalhar, o que precisamos? Dois colaboradores, dois computadores, uma câmera fotográfica de boa qualidade que faça videos e verba para; impulsionamento de redes sociais, impressão de jornais e pagamento de panfletagem.

As ferramentas de disparo nós ja possuímos.


42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page